quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estilhaça-me ♥ Resenha

Livro Estilhaça-me


Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Edição: 1ª (2012
Número de páginas: 302
Editora: Novo Conceito




 "Mas coisas ruins acontecem quando as pessoas me tocam.
 Coisas estranhas
 Coisas ruins
 COISAS MORTAS"  -Juliette


Personagens:

Protagonista: Juliette, que é uma excelente protagonista, inteligente, determinada e de uma força e coragem impressionantes. 

Antagonista: O Restabelecimento; Warner que é meio que a face do Restabelecimento  consegue criar inúmeras dúvidas e polêmicas em nossa cabeça. Ora eu queria acreditar que havia algo de bom nele e chegava a me simpatizar, ora eu estava sentindo um ódio mortal (E até agora não consegui me decidir)

Personagens importantes: Adam ♥ extremamente simpático e encantador com seu jeito protetor, além de ser inteligentíssimo e ter habilidades surpreendentes. E eu não poderia deixar de mencionar o Kenji que nos encanta com todas as suas inconveniências. E o irmão do Adam que simplesmente é um fofo da vida.

Resenha:
        Já se passaram duzentos e sessenta e quatro dias desde que Juliette fora levada para aquela cela minúscula. Duzentos e sessenta e quatro dias desde que tocara outro ser humano. Duzentos e sessenta e quatro dias em que havia sido, mais uma vez, esquecida e abandonada por todos.(Ninguém se importava). Ela não sabia onde estava, o que aconteceria a seguir nem como havia feito o que a fizera ser trancafiada. Tudo o que sabia é que não devia tocar em ninguém. Que talvez ela fosse um monstro. E que já estava quase aceitando essa condição. 
                   
         A verdade é que a vida de Juliette nunca foi normal, ela sempre foi mantida distante das outras pessoas, ela passou a infância indo a médicos e psicólogos. Até o dia quando tentar ajudar alguém significou um assassinato, e esse ato, mesmo que involuntário, tirou dela o pouco de liberdade que ainda tinha.

         Ninguém sabe porque Juliette tem esse "dom", mas Restabelecimento quer usa-la como arma. Mas ela pode escolher entre ser a arma ou lutar, e essa escolha vai fazer toda diferença.

Minha opnião:
 Esse livro é surpreendente, eu não tinha muita fé nele, mas a capa dele me encantou então decidi ler. É muito interessante, envolvente e original. Me lembra um pouco Jogos Vorazes, quem leu os dois vai entender, mas ao mesmo tempo que eles são ligeiramente parecidos, são extremamente diferentes. Se tem alguma coisa em comum entre os dois, é a perfeição.
          Eu tenho uma amiga que diz que Juliette é uma versão da vampira de X-man, o que é tecnicamente verdade por causa do que ela pode fazer (que vontade de dizer).
          Estou realmente muito ansiosa pela continuação, os pensamentos riscados dão um sabor totalmente especial ao livro.


De 0 à 50: 48- Fiquei magoada com o fato que a continuação vai demorar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário