terça-feira, 23 de outubro de 2012

Predestinados ♥ Resenha






Título: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Edição: 1ª(2012)
Nº de páginas: 320
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Saraiva - Submarino


"Pode o amor estar definitivamente marcado no destino de duas pessoas? E se ele for proibido? Se for amaldiçoado pelos deuses?"


Bom, eu me apaixonei por esse livro logo de cara, conheci ele pela saraiva, e assim que eu percebi que se tratava de mitologia grega com romance, fiz de tudo para conseguir lê-lo, e ele é perfeito, a narração não deixa nada a desejar (só a continuação).

A história gira em torno, basicamente, de Helen Hamilton, uma garota que cresceu em uma pequena ilha do Maine, com o pai. Ela sempre fora "tachada" de estranha na escola, por ser mais alta, forte e rápida que o normal, as tentativas de aparecer o menos possível vem sido cada vez mais desastrosas. Ela sente dores pelo corpo, e está tendo pesadelos horríveis, dos quais sempre acorda com os pés machucados e sujos. Mas nem sempre ela teve tais pesadelos, isso começou quando uma nova e enorme família (Os Delos) chega e vira assunto principal da cidade. Para piorar ainda mais sua fama de esquisitona, no primeiro encontro que tem com Lucas Delos, as coisas saem totalmente do controle, ela ataca o garoto no meio do corredor da escola, repleto de alunos (um mico enorme, na minha opnião).

Helen começa a buscar descobrir mais sobre a sua verdadeira história, e percebe que a sua relação de amor e ódio com Lucas está nas mãos do destino, e chega a parecer a repetição de um acontecimento muito antigo (eu não vou falar, eu não vou falar T.T).

"Acredite, estou muito mais feliz sabendo que você é parte grega do que algo nojento como parte morcego, ou logo, ou mosquito."

Pouco depois de começar a ler esse livro, já me vi completamente apaixonada pelos personagens(principalmente pelo Lucas u.u), e completamente impressionada com a forma sutil que a mitologia é inserida no livro. Estou subindo pelas paredes pela continuação(Dreamless - Sem sonhos) e não aguento mais esperar pra saber o que acontecerá entre Lucas e Helen. 

"Eu não me importo o quão difícil é ficar com você, nada é pior do que ficarmos separados."

De 0 à 50: 49 (Eu necessito da continuação T.T)

Um comentário:

  1. Estou no mesmo dilema que você. Necessitando da continuação, eu amei de verdade esse livro, isso porque eu não gosto de mitologia, mas é como você falou a autora sobre inserir o tema né?

    Adorei a resenha!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir